Meu ponta pé inicial na moda foi bem diferente das pessoas que conheço! Comecei muito jovem, com apenas 14 anos a trabalhar em uma confecção de moda infantil, a Pirulim, lá em Tubarão/SC minha cidade natal. Fiquei nesse empresa durante 4 anos e minha última função lá foi no chão de fábrica como distribuidora de produção.
Depois da Pirulim, comecei a trabalhar na Galerinha Jeans, também com moda infantil e logo após comecei meu curso superior na area de Design de Moda na Unisul. Tudo o que eu aprendia na faculdade eu aplicava na empresa e isso foi fundamental para o meu crescimento profissional. Na galerinha, criava coleções e modelava, primeiro manual e posteriormente no sistema CAD. Lá permaneci durante 6 anos desenvolvendo as seguintes atividades: - Pesquisa de moda, elaboração de coleções com temas envolvendo imagens fortes (briefing), público-alvo, empresa e tendências de moda;
- Setor de modelagem e encaixe no sistema CAD (audaces);
- Desenho Técnico e Ficha Técnica em Corel Draw;
- Setor de confecção (atuando em todo o maquinário);
- Acompanhamento no design de lavanderia, estamparia, bordado, etiquetas;
- Comunicação Visual, produção de moda para catálogos e desfiles.
Foi uma ótima experiência ter passado por essas três empresas e fundamental para o que faço nos dias de hoje: lecionar! Dar aulas é um desafio constante mas muito gratificante! Toda essa experiência que procuro passar para meus alunos não veio só dos cursos, eventos ou palestras que fiz na área de moda, mas sim de uma realidade vivida diariamente no chão de fábrica.
Atualmente estou dando aulas pelo SENAI na Unidade Barro Preto em Belo Horizonte - MG. Temos cursos abertos na área de Modelagem Industrial Feminina, Masculina e Infantil.
Nos próximos posts estarei divulgando os cursos do Modatec, inclusive na unidade do Barro Preto.
Parabéns Dy, ficou lindo...Que Deus continue te abençoando!
ResponderExcluir